Concurso Polícia Civil MT terá 1.200 mil vagas e salário inicial acima de R$ 5 mil !

Concurso Polícia Civil MT terá 1.200 mil vagas e salário inicial acima de R$ 5 mil !
5 (100%) 9 votes

A Secretaria de Segurança Pública informou que o concurso de escrivão e investigador da Polícia Civil está em andamento, com abertura autorizada pelo governador Pedro Taques. O setor informou também que está trabalhando para que a seleção saia, no entanto, está atento para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e que, atualmente, o processo está na gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, garantiu que o edital do concurso público para provimento de cadastro de reserva para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso será publicado em até 90 dias. O secretário ressaltou, entretanto, que a divulgação do edital pode ocorrer em até um mês.

FAÇA O SIMULADO GRÁTIS

A informação foi dada em entrevista à Rádio Capital FM. “Nós estamos organizando o concurso público, por esses dias o governador irá autorizar certame para chamamento de investigadores, escrivães e soldados da Polícia Militar”, declarou Gustavo (ouça abaixo).

Segundo o secretário, estão previstos cerca de 600 cargos para investigador, 600 para escrivão, mais 1200 vagas para soldado da Polícia Militar. O secretário adiantou que os aprovados deverão ser chamados apenas em 2019, de acordo com o número de policiais que forem se aposentando. A pasta da Segurança Publica entra na Emenda do Teto, que congelou os gastos primários.

“Nós vamos verificar a viabilidade, fazer um estudo de quanto podemos chamar. Tem a aposentadoria. chega uma hora que é realmente necessário o ingresso de novos servidores. Em breve vamos fazer a autorização do concurso”, garantiu Gustavo. Somente após isso, deve ser escolhida a banca organizadora.

 


Compartilhar: